No dia 11 de março, no Parque Ecológico da Cidade da Criança, em Presidente Prudente, os alunos do período matutino da Faculdade de Presidente Prudente – FAPEPE, orientados pelo coordenador de Projetos Ambientais, professor Murilo Mendes de Ângelo, e acompanhados dos docentes participaram de uma ação do projeto Prudente é 10.
A ação teve o intuito de realizar o plantio de 10 000 mudas nativas em um único dia, em uma iniciativa da Câmara Municipal e da Secretaria do Meio Ambiente que foi adotada por diferentes entidades, como a FAPEPE, o Rotary, o Colégio Agrícola, a Fundação Mirim, a Casa do Pequeno Trabalhador, o Sesi, a Escola Municipal Odette Duarte da Costa, o Grupo de Escoteiros Guayporé, o Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), o Colégio Presbiteriano, o Senai, a Energisa, o Lions Club, a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Prudente), a Sabesp, a Genese Ambiental, a Empresa Junior Geo Ambiental, entre outras.
Para o professor Murilo Mendes de Angelo, “é uma sensação de dever cumprido. Agradeço a todos que ajudaram no Projeto Prudente é 10. As 10 mil mudas foram plantadas e pudemos mostrar que a sociedade faz a diferença”.